Uma História Da Magia - Batilda Bagshot

written by Agnes K.

(**This book is a translated version of "A History of Magic"/Este livro é uma tradução**) O livro ideal para iniciantes em História da Magia, sendo inclusive leitura obrigatória para alunos do primeiro ano de Hogwarts. Escrito pela famosa bruxa historiadora Batilda Bagshot, "Uma História da Magia" se torna um livro indispensável para todos aqueles interessados em desbravar o passado do mundo da magia.

Last Updated

05/31/21

Chapters

6

Reads

13,375

Capítulo 2: Por Que Estudar História?

Chapter 2

Por Que Estudar História?

Magia é o motivo tácito para tudo, como qualquer bruxo ou bruxa escolarizada(o) sabe. Após a introdução do Estatuto Internacional do Sigilo de 1692, que levou a categoria bruxa a se esconder e obrigou-nos a adaptarmo-nos ao estilo de vida Trouxa, nosso lugar na história da humanidade tem sido escondido dos historiadores Trouxas, que nem sequer presenciaram as celebrações que se seguiram após a Segunda Guerra Bruxa e cujos livros  de história explicam o "inexplicável"—aquilo do que a magia é a verdadeira causa—citando forças ocultas que podem manipular o equilíbrio natural da vida. A comunidade mágica sucumbiu ao terrível fato de que, apesar de nossa memorável e muito influente contribuição para a humanidade, o melhor é que nós as mantenhamos em segredo de nossos colegas não-mágicos. Embora o esforço humano ainda seja muito importante, a magia desempenhou seu papel na formação da sociedade humana.

 Mas então, o que é magia? Jovens crianças bruxas sabem sobre magia mesmo antes de murmurar uma palavra. Magia é um termo utilizado para descrever tanto o bem quanto o mau.

 De acordo com o renomado historiador mágico Augustus Racscol, magia é na verdade:

 ‘…capacidade da natureza em abastecer os humanos 
com o poder para manipular as condições com harmonia.
É um dom dado aos bruxos e bruxas apenas pois eles 
tem o conhecimento e a sabedoria de utilizá-lo como 
ferramenta e não como arma.’

É através dessa declaração que os bruxos historiadores e pesquisadores baseiam todas as suas premissas e descobertas sobre magia. O objetivo primário de todo bruxo e bruxa é promover a sobrevivência da raça humana através de 'ajustes' no equilíbrio da natureza num esforço de dar aos seres não-mágicos a chance de sobreviver e propagar sua sociedade.

Historiadores mágicos acreditam que a magia tem suas raízes tempos antes da documentação da existência humana. Bruxos estudiosos devotaram suas vidas à busca e ao resgate de nossa antiga linhagem. Um considerável número de descobertas foram feitas em cadeias de montanhas do Himalaya e no Canadá onde bruxos arqueólogos localizaram cavernas que apresentam sinais da influência mágica na vida dos habitantes que ali viviam. Acreditava-se que as cavernas remontam ao tempo dos Grandes Lagartos, num momento em que o homem surgiu pela primeira vez na terra. Magia sempre deixa rastros, e as cavernas estavam cheias de presença mágica. No livro do Professor Utoipius Black, Descobrindo Magia, ele compartilha um caso de durante suas escavações em uma encosta de uma montanha na Rússia, onde um dos colares que foram deixados dentro das cavernas tentou estrangular um bruxo que o tocou. Ele parecia ter sido enfeitiçado com um feitiço Anti-Roubo, então só o dono poderia tocá-lo. Magia estava presente muito antes do homem, mas precisou do homem para ser aproveitada em algo útil e prático.

Feiticeiros sempre foram uma influência para a construção da sociedade. No país do Vietnã em 1975, quando a guerra do Vietnã acabou, um grupo de bruxos vietnamitas, conhecido pelos historiadores mágicos como os ‘Viet năm,’ que procuraram refúgio no país da Índia retornaram e ajudaram a estabilizar o governo aleijado, fazendo reformas e auxiliando a população com seus feitos peculiares e quase impossíveis. Eles não aparecem e nenhum livro de história vietnamita porque o foram contrários à decisão do governo de instalar um estado de partido único. Eles foram exilados de volta na Índia onde atualmente residem.

Como futuros construtores da sociedade, jovens bruxos devem se mergulhar em nossa história para promover o desenvolvimento da classe Mágica. Nosso sucesso como uma sociedade reside na nossa capacidade de disseminar nossos bons valores e impedir o crescimento de nossos seres nocivos. De fato, a comunidade mágica, como qualquer outra comunidade, é propensa ao sucesso e ao fracasso, mas o conhecimento de nosso passado vai nos preparar para futuros empreendimentos. Um exemplo disso seria a Guerra das Varinhas durante os anos de 1500. Muitas bruxas e bruxos morreram no esforço de proteger os segredos de antigos mestres de varinhas dos Trouxas que procuravam adquirí-lo. A caça às bruxas se tornou intensa nessa época, e o destino de nossas preciosas varinhas foi deixado nas mãos de nossos hábeis ancestrais bruxos que correram para se esconder, enquanto suas esposas, irmãs, filhas sacrificaram suas vidas por suas fugas.


Hogwarts is Here © 2022
HogwartsIsHere.com was made for fans, by fans, and is not endorsed or supported directly or indirectly with Warner Bros. Entertainment, JK Rowling, Wizarding World Digital, or any of the official Harry Potter trademark/right holders.
Powered by minerva-b